A discussão entre um idoso e um funcionário da prefeitura chamou a atenção de quem passava pelo centro de Santa Maria, na tarde desta segunda-feira.
O idoso estacionou seu carro, um Ford Fiesta, em uma vaga reservada para veículos oficiais, junto a antiga SUCV, onde funciona a prefeitura. O homem, que tem uma deficiência física e caminha com a ajuda de muletas, contou que pediu autorização para um dos guardas que estava serviço na frente do local para esperar pela mulher, que havia descido para ir a um banco ali perto. A única condição era de que permancesse dentro do veículo.
Em seguida, um funcionário da Secretaria do Meio Ambiente teria chegado ao local e iniciado uma discussão, mandando-o tirar o carro do local. Conforme a versão do motorista à polícia, o servidor se exaltou.
_ Ele colocou a mão dentro do carro, pela janela, e ligou o pisca-alerta. Eu estava de muletas, mas me levantei e saí do carro. Quando peguei meu telefone e disse que ia ligar para a polícia ele me bateu e eu caí _ alega o idoso, que foi prestar queixa na Delegacia de Polícia de Protno Atendimento (DPPA) acompanhado por uma moça que assistiu à suposta agressão.
O servidor municipal afirmou ao Diário e à polícia que não agrediu o motorista. Ele alega ter pedido apenas para que ele retirasse o carro do local proibido.
_Eu estava exercendo o meu direito, o cidadão estava errado. Eu nunca agrediria um senhor de idade _ afirma o funcionário.
Homens da Guarda Municipal viram o tumulto e encaminharam os dois para a Delegacia de Pronto Atendimento, para registrar ocorrência.
De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo municipal, o funcionário estava em horário de almoço no momento do incidente. A prefeitura deve investigar as circunstâncias do fato e, se for apurada alguma atitude irregular, serão tomadas medidas administrativas cabíveis.